30.11.05

Lunch


Sem comentários....
 Posted by Picasa

Elos



É o que me prende a você...



 Posted by Picasa

Essa sou eu, mas essa não é a minha cara.

Plagiando uma amiga: Decoro não sei o que é, vergonha eu nunca tive, juízo deixei em casa.... Posted by Picasa

19 coisas que você nunca viu!


19 Coisas Que Você Nunca Viu

01. Ex-corno
02. Ex-viado
03. Filho de prostituta chamado Junior
04. Roberto Carlos de bermuda
05. Genro com retrato de sogra na carteira
06. Enterro de anão
07. Santo de óculos
08. Baiana de acarajé ser assaltada
09. Lombardi
10. Chester vivo
11. Entrevistado do Ibope (esta é demais...)
12. Papel higiênico em banheiro público
13. Salário durar trinta dias (impossivel)
14. Pai de Pai de Santo
15.. Previsão da Mãe Diná dar certo
16. Uma japonesa vesga
17. Cabeça de bacalhau
18. Meia que não desfia quando você fica nervosa
19. Dominador reclamar de dor quando o chicote escapa e pega nele.
 Posted by Picasa

Eu e DU - PARA "A MASMORRA"

Toda história fantástica começa com: Once upon a time... Ou era uma vez...
Aqui, no castelo da Juju, a história será contada assim:

Estava lá eu, na praia das lebre grande na cidade maravilhosa, a desfrutar da imagem do mar, das areias grudando na minha pele e ficando "croquetada", tentando fazer a filhota comer uma bolachinha e tomar um suquinho, quando eis que de repente, escuto uma voz vindo de cima. A loira aguada aqui, branca que se ficar no sol qualha, e se misturar com limão azeda, toda descabelada, começou a olhar o pé do sujeito.
Pensei, nossa que pé de homem tratadinho... e fui subindo pelo tornozelo, pelas batatas da perna, pelas coxas ( af.... que coxas...) depois, olhei pra sunga ( OLHEI!!!!!!!!!!!)EU VI!!!!!! com visão biônica de raio "x "que toda mulher tem. Abdomen saradão.. e pensei: Arre que homem grande! Quando vou ver quem é que tá me incomodando, mas confesso que a visão tava me agradando e muito, era um montão de pelo naquele corpão carioca. Vi os peitos, o colo, o queixo... Foi exatamente aí que o queixo que caiu foi o meu.
Quase enfiei a cara na areia, quem nem avestruz faz..
Era ele, de sunga em pelo. Eu já nem ouvia mais o que o moço tava falando.. Só pensava: Cacete, o que ele tá falando... Ju, se liga, prestençaum... OLHA O MICOOOOOOOOOOOO!!! A razão volta rapidamente, eu fazendo cara de paisagem... ( é senhoras e senhores... aquela mesma que a gente fazia quando tava dando ralo no namorado e alguém da família chegava) e consegui ouvir o BOFE LINDO dizer: Será que posso deixar as minhas coisas aqui, pra tomar um banho de mar com a minha filha?
Eu: - Claro, fique a vontade... ( só faltando estender o tapete vermelho pras havaianas do moço e a malinha da filhota dele). E lá vai aquele DEUS, meninas, aquele homem é um DEUS GREGO, caminhando de sunga, indo tomar banho de mar. A rspiração parou, de tão sem graça que eu fiquei... Quem me trouxe de volta ao mundo, foi a minha filhotinha, pedindo pra tomar banho de mar... E lá fui eu... me achando gorda-feia-cheiadecelulite-bagulho-horrorosa com um biquini cafonérrimo ( pq nada estaria a altura de tomar banho de mar com o DU....) e as nossas filhas, começam a brincar de pular onda, de jogar água uma na outra e ficar de estripulias... e nós dois ali, eu e DU, num papo íntimo de filhos, creche, escola, sol, protetor solar.
Fiquei semanas, indo todo dia no mesmo horário, pra ver aquela GRACINHA, de novo.. de longe... Mas tinha gravação da novela... e o raio não cai na cabeça de ninguém duas vezes também.. Valeu as férias... Mas tá valendo muito mais agora!!!! uahahahahahahahahah!! Posted by Picasa

Assim...


Hoje me sinto exatamente assim!
 Posted by Picasa

Uma questão de peito!


É preciso ter peito para uma porção e coisas. Para acordar de manhã e colocar a vida andar, pra ficar firme e não desmanchar. Pra ficar linda e não se acabar. Pra fazer dieta, pra fazer tudo correndo, pra fazer depilação é preciso ter peito. Pra encarar a vida de frente e rir dela, pra mudar de pensamento é preciso ter peito. Pra dizer o que pensa, pra não ser hipócrita é preciso ter peito. É preciso ter peito pra caminhar, pra largar de fumar, pra fazer promessa, pra cumprí-la, é preciso ter peito pra ter calma, pra ter raiva, pra chorar. Pra passar o sinal vermelho e o verde é preciso ter peito. Pra parar e descansar. Pra cuidar de si mesmo, é preciso ter peito. Pra cuidar dos outros, muito mais. Pra amar é preciso ter peito, pra deixar-se amar também. Pra entender os diversos tipos de amor é preciso ter peito, pra mudar o rumo é preciso ter peito. Pra não ter posse é preciso peito, e pra ter posse também. É preciso peito pra ter ciume, mas mais ainda pra controlá-lo. É preciso ter peito pra desculpar-se e mais ainda pra assumir os erros. É preciso ter peito pra sair na rua e pra voltar. É preciso ter peito pra sonhar. Pra pedir ajuda e ajudar. Pra tirar sobrancelha, usar maquiagem e sapato apertado. Pra tirar o sapato e lambuzar os pés, pra sujar as mãos. Pra fazer um carinho, pra se entregar. Pra ser de alguém é preciso peito. Pra entender ser é preciso peito. Pra não sofrer é preciso também. Pra ser feliz, não precisa peito. Precisa de PEITO!!!!! EM MAIÚSCULAS!!!

EU SOU FELIZ E TENHO PEITO... rindo...



 Posted by Picasa

29.11.05

Xópim


Ele chega assim, como quem não quer nada pra me encontrar... Diz que sou a mulher mais linda que ele já viu, que não pode me perder, porque sem mim ele não tem razões pra respirar. Ajoelha no meio do XÓPIM, depois de subir as escadas e me pede em casamento. Vamos pra Ibiza em Lua-de-mel, pra Paris e depois pra Veneza. Tudo com muita champanhe, com sequiço dos anjos, uma noite e um dia mais lindos que os outros... Quem disse que essas coisas não acontecem na vida da gente. Acontece sim!!! Aconteceu comigo.

Me levanto meio atordoada do chão, depois que eu bati a cabeça e ainda zonza falo: nossa devolve pra onde eu estava PELOAMORDEUS!!!! O Ri me pediu em casamento!! Volta...

Mas a dura realizadade de uma escada, um pé virado e um salto alto, juntando com um calor insuportável que faz aqui no meu trabalho... Fazem uma guria de cabeça loira, perde o " senso de noção"...

Mas sonhar com o Richard Gere assim, é preciso, meninas... é preciso...




 Posted by Picasa

As Patas da Cadela


Mais uma patinha pra deleite dos podinhos... Amo essa sandália!

 Posted by Picasa

Cotidiano


Nessa selva de pedras, prédios e janelas. A noite cai, você chega em casa, tira seus sapatos, e tira sua roupa, no seu quarto, pra tomar seu banho. Olha displicentemente pela janela e percebe uma janela aberta, acima da sua, com uma figura masculina a contemplar, afrouxando a gravata, desabotoando a camisa e retirando-a. Quando termino de envolver-me na toalha, cai a camisa no chão. Um sorriso em cada rosto... e em seguida uma enorme gargalhada. Uma criança entra correndo pelo quarto, pedindo pra corrigir a lição, e o pensamento muda o rumo. Banho tomado, creme e a figura fumando um cigarro na janela. Outro sorriso, um aceno. Pede o telefone., gesticulando com as mãos. Eu pego meu aparelho de celular e finjo atirá-lo pela janela. Se é meu telefone, aqui está e finjo arremessar. Mensagens trocadas com os olhos marotos de crianças a aprontar alguma arte. Alguém chama, ambas as janelas se fecham, e a vida segue adiante.
Posted by Picasa

27.11.05

Sanatorinho


Na era da revolução digital, num dia de samba nos ouvidos e muito papo e muita melher junto, claro que nada muito ortodoxo poderia sair. Mas a noite foi tão divertida, que valeu a pena e de hoje em diante vou começar a entender o jeito verde de ser. Ou tentar ao menos. Em meio a brindes, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas gargalhadas, muitas conversas que sinceramente não poderia colocar aqui no blog, porque alguns leitores, ficariam C H O C A D O S, com tamanho desprendimento feminino. Mas o importante é a capacidade que temos de rir das coisas. Das menos divertidas, às mais divertidas. O espírito da " guadalupe", que incorpora em mim às vezes, ou pra ser mais sincera, quase que diariamente, enxergou uma situação que rendeu lágrimas, enormes gargalhadas e que vou dividir com vocês.
Um belo dia lá longe, todas nós, amigas, estaremos entrando juntas e formosas, no sanatório. Eu, Senhora Justine, (calma, calma leitores.. Senhora pela idade...rs..) lá com meus 70 e alguns e minhas partners na mesma idade, lindas e velhotas, nas nossas respectivas cadeiras de rodas ( pq fala sério, não vai dar pra ficar em pé nas sandalinhas de salto 15), eu na minha cadeira pink, cheia de balagandãs, Senhora Mandonna em sua cadeirinha toda cheia de borboletas ( as das tatoos a uma época dessa, já estarão com as asinhas fechadas), e Fofíssima em sua cadeirinha clean, preta, discretíssima e fashion. Nas nossas cabeças com perucas, a minha loiríssima, cheia de reflexos, Man com outra toda ruiva e poderosa, e Fofíssima no seu modelito curto elegantíssimo. Começa o dia no Sanatorinho, e eu toda sorrisos, pra todos, quando o dia amanhece, abro os olhos e digo: Bom dia SOL!! e saio cumprimentando um a um exatamente TODOS do lugar, chamando todos pelo nome. Man, começa a chamar atenção dos funcionários, porque as coisas não estão exatamente no devido lugar, e na mesa do café, esbraveja que a anta da sua enfermeira, não parou a cadeira a 45 graus à esquerda como devia. Todos os pezinhos pintados, adornados e divinamente lindos. Fofíssima, organizada com todas as nossas amigas, no mesmo sanatorinho, começa organizar a festança e lá pelas tantas do café, é um tal de nós, "mocinhas", passando a mão nos traseiros dos enfermeiros médicos e afins. Todos os dias mil atividades, baladas, festas, bagunças, cervejas e ordem acima de tudo. porque afinal de contas tudo seria organizado com o maior esmero.
Me pego pensando se nos deixariam permanecer ali, e penso que sim.... pelo menos faríamos a vida dessas pessoas muito divertida, contando nossas histórias. Muitas, eles achariam que estávamos esclerosadas, porque sinceramente, não poderia ser possível. Mas nós saberíamos que seriam. e continuaríamos a dar as mesmas gargalhadas e a passar madrugadas deliciosas, falando as coisas coisas da vida e brindando a amizade.
Posted by Picasa

Noções

de Cecília Meireles

Entre mim e mim, há vastidões bastantes
Para a navegação dos meus desejos afligidos.
Descem pela água minhas naves revestidas de espelhos.
Cada lâmina arrisca um olhar, e investiga o elemento que a atinge.
Mas, nesta aventura do sonho exposto à correnteza,
Só recolho o gosto infinito das respostas que não se encontram.
Virei-me sobre a minha própria existência, e contemplei-a:
Minha virtude era esta errância por mares contraditórios,
E este abandono para além da felicidade e da beleza.
Ó meu Deus, isto é a minha alma:
Qualquer coisa que flutua sobre este corpo efêmero e precário,
Como o vento largo do oceano sobre a areia passiva e inúmera...
Posted by Picasa

25.11.05

Simples por si só

Posted by Picasa
Não é verdade a tua solidão. A um canto do lado de fora, meu coração espera: fênix dolorosa, consome-se e renasce fiel. Quem sabe, quando abrires uma fresta em tua porta, te alegrarás vendo-o aí guardando essa luz que alastrará por rios sem fim de uma geografia desconhecida: e só os escolhidos entenderão.
Lya Luft.

Indicativo Cultural

Quem não foi vá, quem não for, bom sujeito não é. Nos Cinemas está em carpaz, o filme "VINÍCIUS". Imperdível. O filme acaba e você fica querendo mais...

A lição é que ninguém, absolutamente ninguém, sabe falar de amor como ele, o poetão. Um homem à frente de seu tempo.


Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso - para viver um grande amor.Para viver um grande amor, mister é ser um homem de uma só mulher; pois ser de muitas, poxa! é de colher... - não tem nenhum valor.Para viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro - seja lá como for. Há que fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postar-se de fora com uma espada - para viver um grande amor.Para viver um grande amor, vos digo, é preciso atenção como o "velho amigo", que porque é só vos quer sempre consigo para iludir o grande amor. É preciso muitíssimo cuidado com quem quer que não esteja apaixonado, pois quem não está, está sempre preparado pra chatear o grande amor.Para viver um grande amor, na realidade, há que compenetrar-se da verdade de que não existe amor sem fieldade - para viver um grande amor. Pois quem trai seu amor por vanidade é um desconhecedor da liberdade, dessa imensa, indizível liberdade que traz um só amor.Para viver um grande amor, il faut além de fiel, ser bem conhecedor de arte culinária e de judô - para viver um grande amor.Para viver um grande amor perfeito, não basta ser apenas bom sujeito; é preciso também ter muito peito - peito de remador. É preciso olhar sempre a bem-amada como a sua primeira namorada e sua viúva também, amortalhada no seu finado amor.É muito necessário ter em vista um crédito de rosas no florista - muito mais, muito mais que na modista! - para aprazer ao grande amor. Pois do que o grande amor quer saber mesmo, é de amor, é de amor, de amor a esmo; depois, um tutuzinho com torresmo conta ponto a favor...Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, strogonoffs - comidinhas para depois do amor. E o que há de melhor que ir pra cozinha e preparar com amor uma galinha com uma rica, e gostosa, farofinha, para o seu grande amor?Para viver um grande amor é muito, muito importante viver sempre junto e até ser, se possível, um só defunto - pra não morrer de dor. É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer "baixo" seu, a amada sente - e esfria um pouco o amor. Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro com poesia - para viver um grande amor.É preciso saber tomar uísque (com o mau bebedor nunca se arrisque!) e ser impermeável ao diz-que-diz-que - que não quer nada com o amor.Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva escura e desvairada não se souber achar a bem-amada - para viver um grande amor.

Vinícius de Moraes

Posted by Picasa

Uma cadelinha de pedigreè

As patinhas, marcadas pelas cordas das sandálias... Mas como a Cadela tem pedigreè, o pezinho está na almofadinha de veludo.... Posted by Picasa

24.11.05

Momentos únicos


Poucas coisas na vida, dão tanta serenidade... Esse é um deles. Não tem preço.
 Posted by Picasa

SONS





Sua voz, em alguns momentos pra mim, tem o som do açúcar caindo dentro do café...

Posted by Picasa

23.11.05

MEGERAS MAGÉRRIMAS

Essas meninas do Megeras tem uma delicadeza de palavras impressionante... tem vários textos... várias coisas lindas de se ler. Quem puder vá lá ler... Esse texto da Rô por exemplo, é uma graça pelo comentário que ela faz... MEGERAS MÁGERRIMAS, LINKADO ABAIXO. É IMPERDIVEL.


Você é a minha bússola. Sim, uma bússola feita pra mim, já que me deixa desenhar o Norte onde bem entender. Depois, indica o caminho de casa, do eixo, do centro. Assim, posso me perder que você sempre me acha e me traz à tona pra respirar. É, acho que é isso... você é meu alívio. Sossego em meio a confusão. Não, você não é bonança depois da tempestade, que isso seria muito sem graça. Na verdade, você senta na grama comigo pra ver o clarão do relâmpago nos meus olhos e sorri, segurando a minha mão e espantando o medo.

Por RO, da série CORRESPONDÊNCIA SECRETA - MEGERAS MAGÉRRIMAS


Posted by Picasa

Poesia Noturna



Meu doce delírio da noite, tão escura e tão ampla.
Me tome a clara luz de todas as idéias, e me traga a calma que eu mereço.
Aquela que embala os sonhos, com flores e nuvens, com fadas de brilho.
Aquela que me desnuda, e me lambe de carinho, deixando a carne úmida e a boca seca.
Sonho que alimenta meu ventre, que a doer te chama, molhada e quente.
Pra que entres em mim, como o ar, que desliza por dentro e percorre as veias.
E me faz respirar descompassada e que por fim, sinta-me a tremer todos os músculos em desatinado desfalecer, amolecida, e adormecida em ti.
Que me banhe de teu suor e de teu prazer, e que cansado, espere o anjo da noite te envolver em sonhos. Adormecido em minhas ancas úmidas.
Quando apontar na aurora os primeiros raios de luz, que nos encha de vida e nos embale à música tênue de dedilhar os corpos, retirando vibrações e sons.
Até que o silêncio encantado, nos torne doces e calmos, e que apenas nossos olhos tenham palavras.

Posted by Picasa

Loba Selvagem


Sou loba matreira
sem nenhum senso de hierarquia
não combato por liderança, não comando...
sou submissa, sou discreta ...
observadora
sinto teu cheiro
antevejo a caça
rompo o mato
vou pelo faro
e como loba sedenta
de ti me embriago
e te proclamo
meu único dono
sou loba encantada
por olhos insinuantes
tua boca molhada
teu corpo vibrante
e nem se sabe mais
quem é o dominante
quem é o dominado
e em rios, cascatas
me deixo afogar
quando de teu beijo
eu me alimento
meu doce sustento
Teu murmúrio
para meus ouvidos
é sinfonia
de pura magia
Tuas mãos regem
uma orquestra afinada
que te obedece
ao mínimo gesto
e com teu incrível poder
tu me transformas
de loba selvagem
em presa domada.

autora: Maria José Tabuil
 Posted by Picasa

Marcas


Lindo
!
Posted by Picasa

Pezinhos da Juju


A Sandalinha mais fofa que eu ganhei....
 Posted by Picasa

Para Olhar

 Posted by Picasa

Soberano


Ajoelhada aos seus pés, sua cadela, observada pelos olhos soberanos do Senhor. Em tuas mãos encontra-se a guia de meus passos para que me leve, me use em seu proveito e em sua satisfação. Da maneira, que assim desejar, ou não desejar. Sou sua, por seu mérito e direito. Assim estou e permanecerei até quando desejar.
 Posted by Picasa

22.11.05

Uma viagem dentro de mim

Quando o mundo está todo errado, e achamos que somente nós estamos certos, está na hora de botar o próprio dedo no prórpio nariz, e dizer: - Hei você, helowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww!!!!!!, apontar pra si mesmo e refletir...
Momento raro, difícil, demorado e catalizado nem sempre no dia certo, mas o mais importante é ele acontecer.
Fiz umas escarafunchadas em mim, e as fichas foram caindo dia a dia, no último mês e efetivamente todas as fichas cairam na última semana.
Conclusão: estava sendo exatamente o que mais odeio em mim e nos outros: imatura, egoísta e presunçosa.
Instalado o caos na minha vida, tratei de pegar a vassoura, a pazinha, e comecei a limpar a casa. Jogar fora o que não serve mais, lustrar o que me é de grande valor, e arrumar a casa. Esse processo é longo, em vários assuntos, vou precisar de ajuda, e como é difícil admitir isso.
Mas como a muitos meses não me sentia leve e todos os meus leitores acompanharam essa falta de senso crítico, cá estou eu, dividindo não mais as mazelas de meu íntimo, mas as descobertas dessa pessoinha bacana que eu sou. Bacana sim, porque consigo ter senso crítico suficiente, e assumir que de fato, eu estava um saco de aturar, uma pessoa sem coisa boa alguma, e que só enxergava o próprio nariz. Os outros, também tem essas fases, porque eu não teria?
Me peguei criticando pessoas que amo, e pessoas que não admiro tanto, e pessoas que não tenho nenhuma afinidade mais.
Vivendo de passado, ou de coisas que aconteceram, ninguém vai pra frente. Nem eu. Básico.
Pedir desculpas, e assumir as próprias falhas não é tarefa fácil. E não foi pra mim, certamente. Foi um dos momentos mais importantes da minha vida, pedir desculpas à minha filha, aos meus amigos e ao meu amor. A minha família me atura, mas pra algumas pessoas me desculpei também.
Depois de um certo tempo de incertezas, estou serena, porque descobri o que me incomodava. Uma vez descoberta a doença, estou tratando...rs..
Com isso, encerra-se um ciclo, e inicia-se outro.
Ando parecendo uma faxineira... o processo começou pela casa nova, e dizem que quando você começa a arrumar a casa, começa a arrumar a alma...
Então, pra anunciar esse novo ciclo, o blog vai pra novo endereço também...
Descobrir-se tem um gosto especial, e descobrir-se com humildade pra mudar o que não está bacana, também.
Obrigada a todos que me aturaram nesses momentos passado-presentes. Não foi fácil, tarefa de titãs!
Mas valeu, pelo apoio..

Algumas pessoas em especial eu tenho que agradecer... Você, pequena, que me traz de volta e me faz pensar em ser todo dia uma pessoa melhor. A você amiga ( sim, você mesma, minha nova amiga, que teve a coragem que pouca gente teve de dizer: pára tudo, você não é assim e está fazendo tudo errado pra você e pros outros. De coração te agradeço. A você "dinda", que mesmo nos meus dias de silêncio, de falação, respeitou a minha mudança com você. A você, volúpia, que me deu vários beliscões, até eu acordar. A você amigo Maestro, que com sua ajuda profissional, me ajudou a entender o que se passava respondendo a todas as minhas perguntas. Amo vocês de coração. Cada um de uma forma, mas amo vocês.
Não estava sendo justa nem comigo tampouco com os que me cercam.

Você encanto, que não desistiu... Mudaram os rumos das coisas. Não existe "volta". Existe sim "começo". Re-começo. Ju-começo. E começar de algum ponto que existe e foi filtrado, é muito mais gostoso. Porque nada se perdeu. Ganhamos muito. Ganhamos confiança, ganhamos coragem, ganhamos sentimentos, ganhamos força, respeito, e amor. Aquela mocinha que você conheceu, está aqui onde sempre esteve. Acredite. Porque você sabe que eu estou aqui. Seguro na sua mão, e nem à sua frente, nem atrás de você. Ao lado. Ao seu lado, vou caminhar pra onde não faço idéia. Não quero mais me sabotar. Amar você é comer um pacote de negresco todo dia! De Bonos, de Bis... Se devolva o brilho dos teus olhos, porque eles sem luz, deixam o mundo cinza, chuvoso.


Filha, te amo mais cada dia.. durmo achando que não vou te amar mais, mas acordo no dia seguinte e amo mais. O azul dos teus olhos é um pedaço do céu que tenho dentro da minha casa, do meu coração e da minha vida. E esse céu, sempre tem sol. Quando eu esquecer que você é uma criança, me abraça e me dê aquele beijo do tamanho e até o final do mundo. Porque o mundo não tem tamanho e não tem final. Exatamente como o meu amor por você.

Reencontrado meu eixo, trabalhando meus egoísmos, e percebendo no rosto e no coração, um sorriso lindo que estava me fazendo falta.


A melhor parte da vida, é crescer. Estou aprendendo.





 Posted by Picasa