31.5.06

Ele nasceu!!


Eis que no dia 28.05, lá do outro lado do oceano, nasceu ele, o fofuxo mais fofuxo de todos os fofuxos, filho de pais transadíssimos, leeeeeeeeeeeeeeeendos, e só pode ser mais lindo que os pais dele. A minha amada amiga do coração, avó aqui das bandas brasileiras, está divinamente feliz coo lhe cabe.
Menino!!! Seja bem vindo!
O mundo certamente ficou mais colorido!

Seja bem vindo!

20.5.06

Um pouco de céu.


Mafalda Veiga - Um Pouco De Céu
by Mafalda Veiga

Só hoje senti
que o rumo a seguir
levava pra longe
senti que este chão
já não tinha espaço
pra tudo o que foge
não sei o motivo pra ir
só sei que não posso ficar
não sei o que vem a seguir
mas quero procurar
e hoje deixei
de tentar erguer
os planos de sempre
aqueles que são
pra outro amanhã
que há-de ser diferente
não quero levar o que dei
talvez nem sequer o que é meu
é que hoje parece bastar
um pouco de céu
um pouco de céu
só hoje esperei
já sem desespero
que a noite caísse
nenhuma palavra
foi hoje diferente
do que já se disse
e há uma força a nascer
bem dentro no fundo de mim
e há uma força a vencer
qualquer outro fim
não quero levar o que dei
talvez nem sequer o que é meu
é que hoje parece bastar
um pouco de céu
um pouco de céu.

O caso da amiga invisível da Ju.

Eta semaninha complexa essa. O caos se instala na cidade da garoa, mares de carros em todas as avenidas da cidade. São Paulo parou pra o desfile do crime organizado. Ficamos reféns da violência a ponto de em algum lugar ter lido, que um determinado criminoso " exigiu" até que o TIMÃO, voltasse pra Taça Libertadores. Pois é minha gente. É o caos mesmo. Como ouvi em uma rádio: Elegemos o PSDB, quem governa é o PFL, e o estado fica nas mãos do PCC. Que meleca. PQP!!
Uma amiga minha, que vocês não conhecem não, começa a me contar o seu suplício. Ouvi atenta e tentei entender o porque da coitada ter entrado em crise nessa semana..... Vou contar o lance dela pra vocês também:
" Depois de uma segunda sangrenta, entro na 7a. semana de "madre tereza". Haja saco! De chita, de filó, de jó, seja lá o nome que quiserem dar pra saco virtual - psico - feminino. São aqueles momentos que nós, MULHERES, sim, porque pasmem, também temos um lado mulher imenso, que sente, que chora, que tem saudades, que gosta de abraço, de beijo, de carinho, de atenção, de ouvir um "Tô com saudades", essas coisas piegas, mas que todas nós sentimos falta. Por mais bem resolvidas que sejamos, chega uma santa bendita hora, que a gente PRECISA de uma certezinha assim, bem idiota, de que somos queridas, amadas e fazemos falta na vida de alguém. Tá, vocês vão dizer: que coisa mais ridícula. Uma moça assim, com tantos predicados, com tanta coisa mais importante pra pensar na vida, no seu mais absoluto divino momento profissional-futurista, que lhe exige todas as atenções do mundo, a mesma mulher que chega e tem que continuar administrando filho, família, ex marido, mãe, amigos, vizinhos, contas pra pagar, outros trabalhos, secretária.
Essa mesma mulher( que vocês não conhecem não) que precisa a um mês visitar a doutora da aparência, pra cuidar dos cabelos, das mãos, dos pés, da depilação, pra ficar bem linda - bem tudo - bem toda poderosa - bem bonitinha - bem pronta, pra que caso aconteça um milagre, de você lembrar que também precisa de sexo, de sexo, de sexo, mas isso é uma coisa tão distante dos seus objetivos atuais, que você vai mesmo assim, pq se alguém lembrar e te levar bem gostosinho, você ativa o foda-se e vive o momento perto de quem você escolheu para amar. Que lindo!
Mas aí, naquele momento nostalgia, você resolve entrar no orkut e deixar recado pras pessoas que você abandonou, entra pra deixar uma beijoca com saudades pro seu bem querer, que mal você tem tido tempo pra conversar, e descobre entre outras besteiras da sua cabeça, que a falta de tempo de você e pra você faz com que o bofe esqueça que vc visita a página e deixa lá uma sequência de 10 recadinhos pra pessoas que tem o mesmo desejo sexual e percebe que isso aconteceu no dia que você quase implorou pra almoçar com o bofe, porque era o único dia que estava disponível na sua agenda. Muito bem, vocês vão dizer, ele está em outra, ele estava relaxando, ele estava trabalhando e aproveitando o tempo pra tentar aliviar a cabeça com coisas tolas e tudo o mais. Eu concordo. Verdade . Que coisa mais idiota da minha parte. Mas agora a pergunta que não quer calar: vou eu fazer a mesma coisa, nesse momento conchinha, pra ver se não vai arder de outro jeito? Vou eu me despir desse respeito ao tempo do outro e sair putanhando por aí, caçando e paquerando pra não ir do nada a lugar algum? Que bonito. No mínimo eu ia fazer alguém que eu gosto muito e que gosta muito de mim também ficar chateado a beça e o que eu menos estou precisando é mexer nesse vespeiro. Tem razão! Surtei! Preciso voltar pra terapia, porque afinal de contas, eu nunca liguei pra paqueras virtuais, e me vi ali, de repente toda chateada e com lágrimas nos olhinhos. Como eu sou egoísta!!! Vale dizer que isso aconteceu na mesma semana que você fala com o seu " sabeseláquenomevaidarpraesserelacionamento", que no último dia do mês vocês farão 1 ano juntos, e ele não esboça palavra, tampouco expressividade com uma coisa tão importante pra nós mulheres, que você fica bege e sentindo-se ridícula por ter comentado. Mas voltando a explicação do " sabeselá...."que no meu vocabulário é namorado mesmo, eu explico meu conceito:
- FICANTE: vc sai algumas vezes com a pessoa e descobre que não tem nada a ver, que a pessoa não te encanta, sai da fila, porque a fila anda.
- AMANTE: é aquele ser que vc se envolve e não faz parte de nada e nem deixa a pessoa fazer parte da sua vida também. Rolam momentos bacanas, cada um vai pra sua vida e cada qual com seus problemas, e até a próxima quinzena ou semana.
- NAMORADO: é aquela pessoa que você sai algumas vezes, descobre um monte de afinidades, vai começando a gostar, sente medo, se encanta mais ainda, dividi algumas partes da sua vida, muitas vezes partes que são maiores que você poderia começar a imaginar, vive momentos únicos, descobre-se ficante, amante, amigo, parceiro, cúmplice, companheiro, e resolve ficar junto com a pessoa, porque é tudodebomponto com. e SABE que a outra pessoa te vê exatamente da mesma maneira. E você percebe também, que ninguém tem mais graça, quando está com ele. Quando não está? Também.
Gente, NAMORADO, é uma palavra que dá tanto medo, tanto pânico, tanto desespero na gente, que saímos falando besteira e contando isso pra uma amiga débil que vai colocar isso no blog dela!!!
Passada a esxplicação, vale dizer que essa minha " crise de mulher insegura-surtada-sem confiança em si mesma ", aconteceu na mesma semana, como estava dizendo antes, que vc convida o seu namorado pra jantar e ouve que infelizmente a agenda está cheia até as férias do pobre coitado que está de fato e de verdade de trabalho até as orelhas, porque eu sei e vejo o dia de cão dele. Mas no dia seguinte, tento marcar algo pra que ele distraia, e ele adora a sugestão, e vc como uma idiota percebe que o problema dele não é sair, mas sim sair com você. Claro, você está insegura e carente, obeveu que isso passaria na sua mente doente e surtada de mulher invisível."
E a moça desaba a chorar por exatos 60 minutos, parando em alguns momentos pra debochar de si mesma e tirar sarro da situação ridícula que se encontrava e pensa em coisas hilárias em meio as lágrimas. De repente ela resolve ir pra casa e dormir que amanhã é outro dia, porque desses probleminhas aí que ela contou, foi o menor deles, porque ela passou outros na semana muito mais complexos e chatos de resolver, que esse aí foi só a gota do copo que faltava pra transbordar.
Puxa, eu fiquei pensando.......
Que coisa, preciso falar pra minha amiga, que ela é uma mulher e tanto, uma fiel escudeira, uma pessoa equilibrada e brilhante e não deve se sentir insegura com as coisas da vida, porque afinal de contas, não é possível, que esse moço que eu sei que gosta tanto dela, não enxergue a mulher linda e doce que ela é, e que se ele procurar de luneta, não vai achar alguém igual e que lide com o jeito dele difícil de ser, tão bem.
Mas aí penso que não tenho nada a ver com isso e que dar palpite na vida dos outros é fácil. Difícil e a gente botar o dedo no próprio nariz e vermos o quanto de tempo bom de curtir a vida estamos perdendo. Estórias assim nos fazem pensar que bom mesmo é uma abraço apertado, um beijo molhado, uma surpresa gostosa, um presente comprado.
Me toquei e fui no cabeleireiro e me puz bem linda e bem tudo. Fui encomendar o presente do dia dos namorados, que tá chegando e não vou ter agenda depois pra fazer isso. Arrumei um horarinho na agenda da semana do fim do mês , pra caso dê um tempo, a gente consiga tomar ao menos um vinho juntos pra comemorar tantas coisas boas que nos tem acontecido.
E vi que é importante percebermos que minúcias são detalhes. E que cozinhar coelhinhos não é privilégio feminino.
Vou falar pra minha amiga e pro namorado dela que seria bom eles fazerem terapia... Ia fazer um bem enorme a ambos!!!
Que feio.. falei da vida de uma amiga minha que vocês não conhecem não. Mas não foi por maldade. Quantas pessoas devem estar passando por esses momentos, não é mesmo?? Vale de experiência.
Boa semana pra vocês também, aproveitem muito o final de semana e mudem as suas vidas na próxima semana...
A minha?? Vai ser cheíssima!! Só vejo vocês no fim de semana.
PAZ!

16.5.06

Pãe e Mãe

créditos: http://hps.infolink.com.br/renaze/maefilha.jpg

Ser mãe.

Uma pessoa linda, mãe de primeira viagem, não conseguia escrever sobre a experiência da maternidade. Faz poucos meses que isso aconteceu a ela. Dois meses especificamente.

Acontece que muitos pensam que a maternidade começa no instante que você engravida. Nada disso. Nesse instante começa um pânico, um desespero gostoso, um medo bom. Começa a certeza que você foi escolhida.

Escolhida por Deus, escolhida por uma energia cósmica, escolhida por um conjunto de luzes e de energia que regem o universo. Seja lá o nome que derem pra DEUS. Você sente-se escolhida mesmo e ponto.

Depois o seu corpo muda, tudo fica meio esquisito, o seu centro não é mais seu centro. O centro passa a ser aquela barriga que cresce a olhos vistos e que você carrega com todo o orgulho que pode, e com toda a dor nas costas que traz a mudança do seu eixo.

Você começa a deixar de ser você e passa a ser a “futura mamãe”. Depois você muda completamente de identidade e passa a ser a " mãe da ......". Não sabemos exatamente o que será isso, mas os meses vão passando e você sente aquele ser crescendo, crescendo e chega à determinada conclusão: Menino ou menina será jogador de futebol! Haja fôlego pra chutar tanto, como se estivesse querendo dizer: Abre a porta aí, que eu quero sair.

Chega o dia do nascimento e você serena, mas meio amedrontada, tem certeza que tudo dará certo, a despeito das carinhas de nervosos da família e cheia de luz, entra na sala de parto.

A Maternidade começa, no exato instante em que você sente o cheiro do seu bebê no ar, e que te trazem pra perto do seu colo, que você vê o que via no ultrassom, exatamente com a carinha que você sabia sem explicar que ele teria. O som do choro dele, nos teus braços cessa. Esse é o exato momento que você percebe e que você entende o que é ser mãe.

A cada dia, quando você dorme, quando isso é possível – durante os primeiros anos da vida de seu filho, você dorme achando não ser possível amar aquela criatura mais do que já ama. Quando você acorda, você olha pra seu filho e vê que é capaz de amar ainda mais um pouco.

Já se passaram 7 anos, sete meses e 15 dias, e todos os dias isso se repete. Eu durmo e acordo no dia seguinte amando-a mais um pouco.

Um filho muda muitas coisas em você. Muda paradigmas, muda convicções, muda crenças e muda um ser humano pra melhor. Eu sou uma pessoa melhor hoje, por conta da minha filha. Estava ontem mesmo lembrando de coisas de minha adolescência e ela estava lá. Quando você percebe, que aquele ser lindo, está na sua vida, muito antes de você ter consciência, você entende o que é a maternidade.

Uma pessoa mais velha que eu, me disse uma coisa: depois que um filho abre o olho, você nunca mais fecha o seu. Pura verdade.

Uma coisa só é um fato: não é uma responsabilidade ter um filho. É um privilégio. É a oportunidade que você tem de tentar ajudar a fazer algo melhor para o mundo. Devolver ao mundo um pouco do privilégio que você recebeu dele.

Criar um filho é fácil. Você dá comida e veste e tenta dar educação. Mas SER MÃE, é bem mais que criar um filho.

Ser mãe é ter um monte de coisas a ensinar, a mostrar que papel que um cidadão tem na sociedade. Qual papel? Aquele que você gostaria que todos os seres humanos tivessem. Humildade, paciência, cortesia, educação, saúde, coerência e energia boa.

O que eu desejo para o dia das mães? Que a minha filha seja feliz, do jeito dela e uma boa cidadã. Para as outras mães? A mesma coisa. Para que tenhamos um mundo um pouco melhor.

Feliz dia das mães pra vocês!


8.5.06

Algumas

Imagem da revista Vida Executiva

A vida é mesmo uma coisa muito louca.
O desejo de juntar tudo e ficar perto, a vontade de estar sempre com os amigos, a vontade de separar os muros e abrir as portas, a vontade de escalar montanhas pra ficar junto, enfim...
Cheguei a conclusão, que ter tudo junto e ao mesmo tempo, que te faz bem e mais feliz é impossível. Em algum momento que te acontece algo muito bom, você perde outras coisas que estavam em ordem. Estou passando por esse processo e sinceramente o que já perdeu, já foi, já é passado e não volta mais. Vem outras coisas depois, mas o que se perdeu, já era. O que se ganhou também.
Então vamos levando a vida como gangorra mesmo, aproveitando cada dia como se fosse um.
Eu, hoje, estou muito feliz, radiante mesmo. Muito bom, você acordar com o tesão de descobrir muitas coisas novas. Aprender, conquistar.
Por outro lado, dá muita saudade de ficar perto, sentir, beijar, viver.
Dias dedicados a outras coisas e dias de saudade. De saudade da pequena Barbie filha, de meu sinhozinho, de meus amigos.
Mas dias gostosos de se viver. Enfim, to com saudades de todos, peoples, mesmo.
Sem tempo até pra bloggar. Mas esse tempo é meu agora, tempo de cuidar de mim, e de mais ninguém. Priorizar o meu futuro, a minha realização pessoal e meu bolso, e credo: muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita coisa a aprender... Inclusive perder momentos únicos.
Lindas lembranças e peito apertado.
Mas é isso aí... A fila anda.