22.6.06

Rapidinhas da Just


1) Nem sempre ter razão é uma coisa bacana, e tampouco segura. Às vezes dá uma raiva enorme ter razão. Pior quando o tempo se encarrega de mostrar que você estava certa e que enxerga além dos horizontes. Isso faz com que você se aborreça por demais, cobre posturas de pessoas que você gosta e que não vêem as coisas da mesma maneira que você. Aí vem o tempo e escancara as coisas na tua frente. E você pensa e daí? Isso vai ao encontro de uma das coisas que eu mais abomino. Certas teorias de conspiração que eu desenvolvo, partem basicamente de uma única premissa: a capacidade que algumas pessoas possuem de manipular as outras em próprio benefício, de ignorar solenemente os sentimentos e experiências das outras pessoas, e as sensações ruins que elas sentem. Eu ODEIO gente assim, e tenho um faro pra isso impressionante. Um dia esse tipo de gente vai causar menos efeito sob meus brios. Mas essa é uma questão dessa balancinha aqui que vos fala.

2) Vocês viram que jogo LEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENDO do Brasil??? Adorei, deu gosto de ver..

3) Será que que você sabe a diferença entre os egoístas e os narcisistas? Pois então: o Egoísta não está nem aí para os outros. Ele simplesmente não está nem aí pois o outro é um ser absolutamente invisível a ele. Os Narcisistas não estão nem aí para os sentimentos e sensações do outro. O que o outro sente, como sente, porque sente, é invisível a um narcisista. Juju, no seu momento aurélio buarque de holanda psico explicativo.

4) Sabe aquelas sensações bacanas que pintam na vida da gente. Pois é. Tem gente que é dotada do dom especial de te dar essas sensações. Ainda bem que tem gente bacana assim no mundo. E melhor ainda que existam essas sensações.

5) Não tem absolutamente nada melhor nessa vida do que um amigo. NADA! É muito bom ter alguém pra vc chorar, xingar, descabelar, rir, desabafar. Falar o que pensa e sente e o outro , com a maior paciência do mundo, ouvir, debater, tentar te entender, te dar e não te dar razão e falar o que você precisa ouvir. Não tem preço. Alguns são muito especiais. Outros superficiais. Mas tem sempre aquele(s) que você pode sempre contar. Porque ele - seu amigo escolhido - não é superficial.

Boa semana pra vocês também.

Nenhum comentário: