Meninos, usem e abusem dessas dicas... MESMO!! E mais.. Desejar nosso corpinho, qq peão mais bem cuidado deseja. Então saia do lugar comum, surpreenda uma mulher. Se vc está interessado na moça então, jamais, sob hipótese alguma deixe-a pagar a conta. Não é questão de direitos iguais. É uma questão de educação e zêlo. A menos que o interesse dos moçoilos vá nada além que um café.
Só tomem cuidado: NÃO FAÇAM PARECER SEREM ATOS ENSAIADOS. NÃO SEJAM ARTIFICIAIS!!A gente percebe e o encanto se quebra, e vc pobre mocinho... estará solenemente na lista dos comuns.
Sempre é tempo de aprender!
pisc!!
Justine
____________________________
HOMENS IRRESISTÍVEIS...
O homem elegante o é em todos momentos da sua vida, seja com a senhora do cafezinho ou com a mulher dos seus sonhos. Sedutor pela sua suavidade e capacidade de envolver - não pela agressividade e ousadia.
Um homem pode se tornar irresistível através de pequenas delicadezas cotidianas sem fazer muito esforço. Abuse delas, pois não há contra-indicação.
- Desde Santos Dumont as "mademoiselles" já apreciavam este gesto: abrir a porta do carro. Pode parecer fora de moda, mas ainda é uma atenção. Hoje, com as travas elétricas e controles remotos ficou muito mais fácil.
- Subindo e descendo escadas - rolantes ou não. Ao subir uma escada quem vai na frente o homem ou a mulher? Lembre-se: em escadas, o homem sobe atrás e desce na frente. Porque ? Para proteger caso ela escorregue, fácil, não?
- Caminhando e andando... Ao atravessar a rua o homem pode e deve segurar no cotovelo da mulher. É apenas um gesto de proteção, mas ainda muito apreciado. E ao andar pela calçada ele fica do lado de fora, deixando a mulher protegida. Do quê ? Dos carros, das poças d'água, enfim de qualquer perigo.
- Restaurante: uma prova de elegância. Ele sempre entra e sai na frente da mulher para preservá-la dos olhares e conversar com o maître. . É o homem quem puxa a cadeira em bares e restaurantes para a mulher sentar. Se o garçom fizer isso, fique em pé até ela se acomodar.
Quando a mulher se levanta, o homem faz menção de se levantar - uma "meia levantada". É um gesto de atenção que certamente não passa despercebido.
- Fogo: sempre bem vindo. Apesar de todas as patrulhas do politicamente correto, acender o cigarro para ela é uma gentileza a mais - sempre recebido com um sorriso. E se estiver na fase da paquera, acenda o cigarro, olhando bem no fundo dos olhos dela...
- Para dizer que não falei das flores. Use e abuse delas. Mande flores no dia seguinte... Aliás, mande flores sempre. Chegue com flores - até mesmo com apenas uma flor!
- Cartão pessoal é muito chique! Tenha um cartão de visitas só com o seu nome - sem telefone, endereço ou e-mail. Use-o para mandar as flores e presentes. O número do telefone não fará falta, pois você é inesquecível. E, com certeza ela tem o seu telefone na agenda e na memória.
- Faça-a rir. Não há homem elegante de mau humor. Controle-se. Morda os dedos. Grite sozinho. Mas com ela, exiba no máximo preocupação. Cara feia, jamais! E, na medida do possível tente fazê-la sorrir. Um homem com esse poder, consegue qualquer coisa de uma mulher...
A matéria está no link: http://estilo.uol.com.br/etiqueta/
Cláudia Matarazzo - Trabalhou durante oito anos no Grupo Abril , recebendo o Prêmio Abril de Jornalismo por seus trabalhos na Revista Casa Claudia . Colaborou, por muito tempo ,como free lance para a Isto É - onde assinou por um ano uma coluna de gastronomia -Vogue e Playboy , onde lançou o suplemento de moda masculina.
3 comentários:
Fetiche
O corpo, não.
Os significados;
a possibilidade do
seiobjeto
conter a fantasia;
a parte
pelo todo:
o tomo.
A palavra, não.
Os significantes;
a possibilidade do
verbobjeto
conter a utopia;
a metátese:
o poema nunca
se diz
todo.
Taí Marcel.. nunca tinha pensado nisso.. Elegância pra mim é fetiche mesmo...
Oi linda
Adorei o texto.Adorei mm.
Muito mas mesmo muito bonito.
Obrigado pelas dicas
Continua e vai passando pelo meu.
Beijinhos
Postar um comentário