23.1.06

Desistir

A vida é uma corda exatamente como esta aí...
A gente segura com as duas mãos... vive, aproveita desfruta e nunca larga a cordinha.
Aos leitores que pensam em alguma apologia à tristeza, esqueçam. Não é nada disso.
Eu estou num momento interior de análises e escolhas. Internas e Externas. Profissionais e pessoais. Aqueles momentos de balanço, de checar o que vale e o que não vale a pena.
Estou propensa a desistir de várias coisas.
Desistir de nadar contra a maré...
Desistir de lutar por causas só minhas...
Desistir de entender o jeito das pessoas...
Desistir de ficar nadando sem ver a praia...
Desistir de esperar....
Desistir de ser extremamente coerente....
ESTOU DESISTINDO!! Não sei se pra sempre, mas por um tempo é fato.


Vou nadar a favor da maré.
Vou lutar por minha causa.
Vou querer que entendam o meu jeito.
Vou à praia pela areia, não pelo mar.
Vou querer que me esperem.
Vou ser um pouco menos coerente.

Vou ser eu mesma, pra mim mesma. Simples assim.

E a vida continua... na cordinha... pq eu adoro uma cordinha ( sorrisos marotos) Posted by Picasa

3 comentários:

Ly disse...

Jú, vou te copiar um post que fiz no blog. Deixar a nossa inércia particular de lado é assustador demais, pq sempre achamos que podemos escolher errado, ou poderíamos ter escolhido melhor. O importante não é escolher se mudamos ou não. É ser um tantinho mais comprometido com a vida.....essa é puro extase, só que passa e uia. Ficamos pensando e não escolhemos


beijuss


cad

Ly disse...

Os medos, travestidos de dogmas, bloqueiam a criatividade, criando desafios para viver plenamente a sua existência. Não existem desafios intransponíveis. Existem caminhos. Existe o caminho da razão e o caminho do coração. Escolha o caminho do discernimento. Nem difícil, nem fácil. O caminho da realização. Nem certo, nem errado. O caminho da confiança. Nem sucesso, nem fracasso. O caminho da plenitude. Todos os seres humanos são criadores por natureza, mas por submeter-se preconceituosamente aos dogmas promovem a ignorância e disseminam a escravidão. A existência não cria criaturas, mas criadores. Todos são criadores. Todos criam o próprio destino, a própria realidade. Todos podemos criar e recriar. Recriar e criar livremente. Este é o grande jogo da vida. O maior dom que todos tem. O dom de recriar a sua vida. Assuma o compromisso com a felicidade, o amor e a realização. Você tem seus pincéis e suas tintas, pinte o paraíso e depois entre". (Leo F. Buscaglia)

Anônimo disse...

Ser honesta consigo mesmo eh sempre uma boa ideia. E essa fase de decisoes e balancos pode ser uma delicia, se bem aproveitada.

Beijos e Parabens pelo blog

tavi{CS}