5.4.06

Brevidades da Juju - Novidades, amigos e amor



Há alguns dias atordoada com as últimas novidades, só consegui agora parar para escrever as coisas que andaram passando por essa cachola loira.
Coisas boas demais me aconteceram nessa última semana, todas elas lindas.
A primeira foi a conquista de uma coisa muito importante pra mim, que eu estava em busca a alguns anos. Aqueles projetos de vida que vc se determina, estipula, decreta pra você mesma como deve ser e corre atrás do teu projeto. Aconteceu.
Delineado exatamente como eu queria. Com as oportunidades que eu queria. Com a forma que eu queria.
Eu não consegui olhar o que aconteceu e dizer: Puxa, será que eu mereço mesmo isso? Como sempre acontecia.
Eu só conseguia pensar: Eu mereço isso.... me preparei pra isso.... Isso é meu!!! Eu mereço!!!!
Foi bastante interessante, porque eu não me armei, não fingi aquilo que não sou numa situação e com uma pessoa que eu nem fazia a mais remota idéia de quem fosse ou como agiria. Não estudei a pessoa e tampouco a situação. Apesar de estar a algum tempo atrás disso, me preparei para maiores embates. Maiores dificuldades. Para situações diferentes.
Mas não. Aconteceu de forma natural...consequentemente eu também fui natural. E o desenrolar das coisas também foram naturais.
Eu não senti insegurança, não me auto-sabotei, não fiquei temendo nada. Existia uma certeza dentro de mim tão grande, que não passou pela minha cabeça nenhum pensamento pesado. Muito pelo contrário.

Mas o melhor disso tudo, foi perceber outras coisas. Uma delas foi perceber que tem alguém muito perto de mim, que me vê de uma forma muito especial. Acredita em mim, no meu potencial, mais do que eu mesma. E vou além. Além de acreditar, tem por mim uma confiança gigante. Daquelas confianças que a gente morre de medo de abrir pras pessoas. Esse ser trouxe uma laterninha quando nasceu e a função dessa pessoa é ir colocando luz pra que a gente mesmo enxergue o próprio caminho. As atitudes dessa pessoa em relação a mim, demonstram o quanto ela confia. Acredita. Torce. Uma das raras pessoas que não te dá o peixe. Mas te ajuda a encontrar a melhor vara, o melhor peixe.

Uma vez, disse a ela que ela era pra mim como um técnico. Eu ali, numa travessia em mar aberto, nadando sozinha atrás dos meus sonhos.
Mas no barco do lado, olhando se o tempo é favorável, prevendo tempestades, e principalmente, cuidando pra que não me falte água e energia. Ele fica ali, falando: Vai, nade mais... você consegue, você vai chegar onde quer. Você pode.

O melhor, é que essa pessoa de luz, não resolve os meus problemas pra mim. Mas me ajuda a encontrar dentro a força que eu sei que tenho pra resolver as coisas. Ela não cria dependência, não incentiva pena. Essa pessoa acredita em mim, mais do que eu mesma, e está fazendo com que eu enxergue a mim, de uma outra forma. Eu nutro por ela a mesma confiança, a mesma fé, a mesma credibilidade.

Sei que isso é conquistado diariamente.... sempre. Mas uma coisa eu digo: o VALOR que este ser tem pra mim é maior do que ele imagina.

A outra questão importante, foi a minha descoberta de que além de amigos queridos que gostam muito de mim, alguns deles além do gostar, se importam... Sim, isso mesmo. Eles se importam. Porque a alegria de alguns, foi tão ou maior do que a minha, com a minha conquista. Era contagiante a felicidade deles por mim. Isso foi um presente. A primeira bicicleta no Natal. Aquele ovo de chocolate gigante, que a gente acha qdo fica escondido.

A minha vida é um Triatlon. Cheguei agora no ponto final da corrida a pé. Estavam todos lá. Torcendo pela minha chegada. Agora vou pegar a bicicleta e percorrer o que está determinado pra mim. Depois virá a travessia a nado. Pra depois chegar no podium. E ganhar a medalha.

Mas me considero uma campeã, por ter conquistado pessoas tão bacanas perto de mim.

Esse é o maior prêmio que alguém pode recebr do podium da vida.

Bom dia da pessoa loira aqui a todos!

 Posted by Picasa

2 comentários:

Anônimo disse...

TO AQUI....TE LENDO...E..PENSANDO....É CAMPEÃ!!!!....SOBE NO PODIUM,DESFRUTA A COROA....QUE VC MERECE!!!TE AMO...BJUS....man.

Anônimo disse...

Ju.
Amada minha e de tantos...
Vc realmente e merecedora de tudo que vem lhe acontecendo. Guerreira mas feminina, batalhadora mas meiga, forte mas delicada, justa mas sensivel.Vc e uma pessoa tao especial, tao singular, que nao da p usar simples letrinhas p dizer, nem de forma aproximada, quem vc e e nem o prazer, alegria e orgulho que me trazem poder dizer que me considera sua amiga.
Por isso te ofereco nessa noite todo abecedario, p que vc mesma possa compor uma ode a nossa amizade, da forma que desejar e lhe der mais prazer.
Amo vc Justine, de verdade. D'us me deu um presente unico qd cruzou nossos caminhos.
Te desejo toda felicidade, saude, forca e luz que puder.
Sorte nao desejo nao...pq isso e p quem nao tem competencia e isso amiga..vc tem de sobra.
Milhoes de beijos cheios de felicidades e saudades da sua amiga caipora.