24.4.07

Segunda Feira!


Eis que a Barbie aqui, acorda cedo, Às 7 da matina e sai desembestada a ver lição de casa, cardápio pro almoço, um banho corrido, tasca um terninho pra não pensar em que roupa por, e sai em disparada às 8:40 para o trabalho, já pensando na imensidão de carros na rua, por conta de uma tal greve que viu no noticiário cedo, e o trânsito um caos total.
Meus amigos da CET, não poderiam me deixar atravessar a cidade, vendada, como de costume.
Pego meu carona de outras paragens, chego no escritório e voilá! Eram 9:30 da matina. Reunião, papéis, propostas, pensamentos, retornos, clientes, almoço...
Volto e levo uma CRG e lá seu vai a reunião das 3 da tarde!
Depois de ficar um dia inteiro com um cliente, resolver questões de trabalho e tudo, ainda recebo um telefone do pai da barbie filha. Era só o que me faltava.
Não obstante, me concentro nos milhões de coisas a fazer e quando dou por mim, percebo que entendi uma coisinha besta errada que vai me dar um trabalho gigante, pra com sorte tentar consertar.
Lá pelas tantas, descubro que já são quase oito, e o supermercado vai fechar.
Em disparada sigo num trânsito infernal, serelepe e olhando o relógio, pro super não fechar...
Estaciono, saio correndo, e vou pilotar o carrinho de mão. Prateleiras, produtos( faltam só 40 minutos pro super fechar..) e lá vai Barbie Jus, fazendo a poli position no caixa. Tira, põe, deixa ficar. Não é Jogo de "escravos de jó", mas qualquer semelhança de vida de gata borralheira é mera coincidência. Tira do caixa e tasca tudo ensacolado no carrinho. 21:10. A moça do caixa rosna e o carinha do açougue bate a porta na minha cara. Não deu tempo. HUMPFT!
Põe e tira tudo do carrinho, pro possante da Jujuba e vrrrrum..... O telefone toca. Barbie filha diz do outro lado:
- Mãe, vc vai demorar? Tô com uma dúvida na lição de casa. E já passou da hora de eu dormir e você vai brigar comigo.
Saio em disparada, dando orientações para a pequena Barbie no telefone e desligo. Ligo pra uma amiga querida pra saber se está tudo bem, pra cuidar de umas coisinhas e pronto. Tento dar um beijinho em um ser que não atende o telefone e penso: vou apanhar por isso...Desligo e ligo pra ajudante da Barbie mãe descer que está na hora de retirar as compras do possante.
Eis que pra não amassar nada, tiura tudo de novo do carrinho, bota no carrinho do prédio e TCHRAM! Elevador.
Enrrosca, empurra e o carrinho trvado na roda entra. UFA! São 22 horas em ponto. Entro correndo, vou dar um beijo em Barbie filha e ela sorri assonada e me dá um beijo estalado. Levanta pra tomar água e resolve começar a fuçar todas as sacolas do mercado. Munida de toda paciência maternal, encaminho a pequena insolente até a cama, para o sono dos justos. Volto até a cozinha, tiro tudo de novo do carrinho e vou olhar as coisas e nada como eu gosto. Tiro o paletó do terninho, o salto alto e lá vou eu, sentar no chão e começar a limpar a geladeira. Pego os recados e ligo pra Barbie Vó que teve uma maratona de médicos hoje. Todos os Doutores consultados, tudo lindo no reino da dinamarca, colesterol em dia e um excelente nível de glicose. Mas o papito postiço da Barbie Ju foi ontem tirar cera do ouvido no hospital, porque estava surdo. ( Ainda vou entender o que faz a pessoa passar a tarde num hospital, pra tirar cera do ouvido).
Depois de limpar a geladeira ao gosto de Barbie Ju, hora do armário de compras. Tudo nos trinques. São 23:10. Sento, respiro fundo e como um miojo feito às pressas pra enganar o estômago. Entro na internet e descubro, que tenho a confirmação de uma reunião amanhã as nove em Alphaville.
Bate papo com os amigos, dicas de livros e boas recordações de um dia da semana passada bem bacana. Olho umas fotos e penso: preciso emagrecer.

Vocês cansaram? Relaxem... Amanhã ainda é terça.

Bom descanso pra vocês também!