7.12.07

A corrente do bem...

Esses dias assiti a um filme, que embora bem triste no final, traz uma coisa bem interessante e que vasculhando e misturando com acontecimentos recentes, fizeram todo sentido. A coisa funciona mais ou menos assim: A idéia é baseada em três premissas -

  • fazer por alguém algo que este não pode fazer por si mesmo;
  • fazer isso para três pessoas;
  • e cada pessoa ajudada fazer isso por outras três.

Assim, a corrente cresceria em progressão geométrica: de três para nove, daí para 27 e assim sucessivamente. Assim era a idéia do filme.

A alguns anos atrás, eu conheci algumas pessoas através da Internet ( e não pela Internet), e fui conhecendo outras, e outras. Fui ajudada por elas e ajudei algumas também. A coisa de dois anos, conheci uma pessoa, que me apresentou outra e que mudaram a minha vida pra sempre. Através dessas pessoas, ganhei amigos, e que com o passar do tempo, no devido momento que a vida tem de ajeitar as coisas, pude começar a fazer o mesmo por outras pessoas. Estou recebendo e dando o mesmo. Não igual e nem da mesma forma, mas tenho uma missão que é passar o que eu aprendi para outros. São coisas boas, idéias, conhecimento. E com a boa vontade de cada um, a corrente do bem tem se espalhado por aí.

Vocês podem me perguntar: QUE bobagem! E eu vou responder: Não é!

Tentem vocês, fazerem isso. Vale qualquer coisa: acordar de manhã e dar bom dia pra três pessoas, emanar um sorriso sincero, ser gentil, ser paciente com quem está aprendendo.

Por conta dessas e outras, acabei indo resoluta fazer academia, começando com a Yoga, com a Barbie filha. Mais um conhecimento que está entrando nessa cachola loira. Vamos ver até onde a minha perseverança me leva. E até onde eu posso ajudar outras pessoas se levarem a si próprias...rs.. A vida é assim: se damos coisas boas, recebemos coisas boas. Algum cientista maluco que não me ocorre o nome agora, já deve ter falado isso em física.

Só pra pensar.... e os que estiverem mais dispostos a dar um pouquinho de uma boa qualquer coisa a alguém, mãos na massa.

Eu digo de alma livre, e coração aberto que vale a pena.

Boa semana pra vocês, e NAMASTE*!

god_b_16

(Namastê ou Namaskar (नमस्ते [nʌmʌsˈteː] em Hindi, do Sânscrito (sandhi interno de namaḥ te) é uma saudação usado no sul asiático, da mesma forma como "olá" ou "adeus" seriam usados em português. O significado, porém, é diferente. Em sânscrito, na reflete uma simples negação. Maḥ refere-se ao ego. Portanto, namaḥ significa "obediência, saudação reverencial, adoração ao seu eu interior", mas não ao seu ego. Te é o dativo do pronome pessoal tvam, "tu". Uma tradução poderia ser: "uma saudação reverencial ao seu eu interior", ou "o deus que há em mim saúda o deus que há em ti". A saudação é normalmente acompanhada por um gesto de reverência, com as palmas das mãos se tocando, na frente do peito.) - FONTE WIKIPÉDIA.

5 comentários:

Justa{MV} disse...

Que belo. Gratificante e refrescante ao mesmo tempo.
Meu Deus interior saúda prazerosamente o teu Deus interior, Namasté

Anônimo disse...

Eu assisti ao filme. Muito bom você publicar a idéia no seu blog e espalhá-la entre seus leitores! NAMASTE

Anônimo disse...

Recebi hoje esta frase de uma amiga e gostaria de compartilhar porque acho que tem muito a ver com este teu post:

"O melhor da vida é quando encontramos pessoas que saibam fazer de pequenos instantes grandes momentos."

Namaste!

Gork

Momentos Nossos disse...

Desejo um Natal de paz e um ano de DESEJOS realizados

Kleiton e {licia}_Kl

Maestro Alex - BDSM - SSC disse...

saudades da amiga