22.11.05

Uma viagem dentro de mim

Quando o mundo está todo errado, e achamos que somente nós estamos certos, está na hora de botar o próprio dedo no prórpio nariz, e dizer: - Hei você, helowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww!!!!!!, apontar pra si mesmo e refletir...
Momento raro, difícil, demorado e catalizado nem sempre no dia certo, mas o mais importante é ele acontecer.
Fiz umas escarafunchadas em mim, e as fichas foram caindo dia a dia, no último mês e efetivamente todas as fichas cairam na última semana.
Conclusão: estava sendo exatamente o que mais odeio em mim e nos outros: imatura, egoísta e presunçosa.
Instalado o caos na minha vida, tratei de pegar a vassoura, a pazinha, e comecei a limpar a casa. Jogar fora o que não serve mais, lustrar o que me é de grande valor, e arrumar a casa. Esse processo é longo, em vários assuntos, vou precisar de ajuda, e como é difícil admitir isso.
Mas como a muitos meses não me sentia leve e todos os meus leitores acompanharam essa falta de senso crítico, cá estou eu, dividindo não mais as mazelas de meu íntimo, mas as descobertas dessa pessoinha bacana que eu sou. Bacana sim, porque consigo ter senso crítico suficiente, e assumir que de fato, eu estava um saco de aturar, uma pessoa sem coisa boa alguma, e que só enxergava o próprio nariz. Os outros, também tem essas fases, porque eu não teria?
Me peguei criticando pessoas que amo, e pessoas que não admiro tanto, e pessoas que não tenho nenhuma afinidade mais.
Vivendo de passado, ou de coisas que aconteceram, ninguém vai pra frente. Nem eu. Básico.
Pedir desculpas, e assumir as próprias falhas não é tarefa fácil. E não foi pra mim, certamente. Foi um dos momentos mais importantes da minha vida, pedir desculpas à minha filha, aos meus amigos e ao meu amor. A minha família me atura, mas pra algumas pessoas me desculpei também.
Depois de um certo tempo de incertezas, estou serena, porque descobri o que me incomodava. Uma vez descoberta a doença, estou tratando...rs..
Com isso, encerra-se um ciclo, e inicia-se outro.
Ando parecendo uma faxineira... o processo começou pela casa nova, e dizem que quando você começa a arrumar a casa, começa a arrumar a alma...
Então, pra anunciar esse novo ciclo, o blog vai pra novo endereço também...
Descobrir-se tem um gosto especial, e descobrir-se com humildade pra mudar o que não está bacana, também.
Obrigada a todos que me aturaram nesses momentos passado-presentes. Não foi fácil, tarefa de titãs!
Mas valeu, pelo apoio..

Algumas pessoas em especial eu tenho que agradecer... Você, pequena, que me traz de volta e me faz pensar em ser todo dia uma pessoa melhor. A você amiga ( sim, você mesma, minha nova amiga, que teve a coragem que pouca gente teve de dizer: pára tudo, você não é assim e está fazendo tudo errado pra você e pros outros. De coração te agradeço. A você "dinda", que mesmo nos meus dias de silêncio, de falação, respeitou a minha mudança com você. A você, volúpia, que me deu vários beliscões, até eu acordar. A você amigo Maestro, que com sua ajuda profissional, me ajudou a entender o que se passava respondendo a todas as minhas perguntas. Amo vocês de coração. Cada um de uma forma, mas amo vocês.
Não estava sendo justa nem comigo tampouco com os que me cercam.

Você encanto, que não desistiu... Mudaram os rumos das coisas. Não existe "volta". Existe sim "começo". Re-começo. Ju-começo. E começar de algum ponto que existe e foi filtrado, é muito mais gostoso. Porque nada se perdeu. Ganhamos muito. Ganhamos confiança, ganhamos coragem, ganhamos sentimentos, ganhamos força, respeito, e amor. Aquela mocinha que você conheceu, está aqui onde sempre esteve. Acredite. Porque você sabe que eu estou aqui. Seguro na sua mão, e nem à sua frente, nem atrás de você. Ao lado. Ao seu lado, vou caminhar pra onde não faço idéia. Não quero mais me sabotar. Amar você é comer um pacote de negresco todo dia! De Bonos, de Bis... Se devolva o brilho dos teus olhos, porque eles sem luz, deixam o mundo cinza, chuvoso.


Filha, te amo mais cada dia.. durmo achando que não vou te amar mais, mas acordo no dia seguinte e amo mais. O azul dos teus olhos é um pedaço do céu que tenho dentro da minha casa, do meu coração e da minha vida. E esse céu, sempre tem sol. Quando eu esquecer que você é uma criança, me abraça e me dê aquele beijo do tamanho e até o final do mundo. Porque o mundo não tem tamanho e não tem final. Exatamente como o meu amor por você.

Reencontrado meu eixo, trabalhando meus egoísmos, e percebendo no rosto e no coração, um sorriso lindo que estava me fazendo falta.


A melhor parte da vida, é crescer. Estou aprendendo.





 Posted by Picasa

Nenhum comentário: