30.12.05

O Grande Encontro




Eis que estava eu disposta a dormir, relaxar e ficar quietinha na minha casinha, curtindo uma SENHORA dor de dente. De repente, não mais que de repente aparecem Janete e Clarice, arrastam a Guadalupe de casa, e vamos todas em comitiva para casa de Clarice. Sim, aquela que ontem disse:
- Sim, estou chorando com a alma....

E Guadalupe já viu a noiva morta, em prantos. Janete, pra explicar, resolveu simular o próprio esfaqueamento, digno de novela das oito, escorregando pela parede, em lágrimas.

Clarice, resolveu por bem, juntar-se a Lexo, e ir ao Baile dos Lençóis, na noite de Reveillon. Pessoas, esse mesmo , o Lexo. Lexotan.
Janete provavelmente vai acompanhar a Clarice, em outros lençóis.
Guadalupe, vai enfrentar uma estrada, depois uma casa cheia, depois a mãe dizendo que não podia dormir depois do almoço porque queria conversar. Uma criança correndo e gritando o dia todo, sem contar irmão, cunhada e todos os insetos pertinentes. Salve. Guadalupe de férias, de um dia. Ninguém merece.

Na casa de Clarice, Janete diz algo sobre uma noite maravilhosa e....

MEU DEUS!!! Para os vizinhos não estranharem o grito, veio um ALELEUIA em seguida, pra disfarçar a oração profana. Gargalhadas sonoras sairam de Guadalupe.

Lá pelas tantas, depois de risos múltiplos, um filme denso, Janete descalça na Rua Augusta, Clarice reclamando e tentando equilibrar Janete em cima do salto, eu eu " pobrezita", ouvindo a epopéia e rindo.

Me deparo com uma cena, que se não fosse hilária, pra não dizer digna da comédia mais pastelão dos canais televisivos, que foi a seguinte:

Uma cadeira no meio da sala, "bobs" fervendo na panela da cozinha, e cremes e pentes espalhados pela sala.

Não leitores, agora não vou dar nome as "Super Woman's" aqui presentes. Sob o risco de ser degolada e jogada abaixo do 14° Andar.

Um bob.. dois e assim vamos despercebidas da cena. Eis que a portadora do Bobs se levanta, adentra ao recinto displicente e sai portando um chicote em punho. Pois é. Uma mulher de Bobs, e chicote na mão, deitando uma submissa aterrorizada com a cena. Cena esta registrada em fotografia, que sinceramente, ficou impublicável.

Uma de nós ria tanto, que mal conseguia bater a fotografia.

Sinceramente leitores... uma maneira ideal de terminar um dos últimos dia do ano.
Nada a declarar.... Muito a rir, tudo a agradecer, e principalmente o fim da dor de dente, recheada de gargalhadas.

Post por Guadalupe Penélope Charmosa.

Nenhum comentário: