18.12.05

Queijo e Vinho


Vou contar a história de várias pessoas que resolveram ficar juntas, numa sexta feira, ante-véspera de Natal, nessa maluquice que é Sampa. Porgrama de índio de alguns cocares, nada comparado

Eis que a pessoa dona da casa, teve a idéia feliz de convidar todo mundo pra um queijo e vinho na sua casinha. Ela mora na casa da D. Maria, ops, na Vila . E como toda Maria, tem tudo ao seu redor. Principalmente o colo das Marias, o rosto das Marias, a língua das Marias, ou seja: é uma grande amiga, linda e com uma língua capaz de te evoluir ou te destruir. Mas ela não é Maria no nome. Só mora onde é a Vila da Maria. Ela estava bonita na foto. Em casa, tranquila, esperando os incautos que concordaram com essa idéia estapafúrdia.

A outra pessoa da história me liga lépida e faceira, dizendo que não ia ficar nervosa com os percalços da vida e ia se divertir... Pegou a sua melhor roupa de coquete, vestiu-se e me perguntou o melhor caminho. Eu, guia de ruas e rotas oficial da turma, falei: - ô miga, pega a 23... vai melhor. A pessoa demorou duas horas e 10 pra chegar na casa da criatura que lá fazia agrados natalinos. Nem preciso dizer que sobrou pra mim. Mas PRECISO dizer que essa pessoa tem me dado tanto orgulho, tanto orgulho, que só faço a cada dia admirá-la mais.

Esta pessoa que vos escreve, depois de em plena sexta feira fazer serão até as oito da noite, vai pra casa, toma seu banho, coloca a sua roupa cor de rosa, e ouve a filha dizer: Mãe, você tá parecendo a Pantera-Cor- de - Rosa. E tava mesmo. MAs olhei no espelho, e pra incrementar o visual Barbie, peguei a minha bolsa pink de pelúcia e saí. No caminho fui ouvindo " Revelação", e o repeat do cd, tocou um monte de vezes a mesma música. A pessoa estúpida aqui resolveu fazer o caminho que em pleno dilúvio em Sampa, passava ainda na porta de dois Shoppings... Sem comentários.

Assim que cheguei, uma hora depois, me deparo com a seguinte cena: A pessoa 2 lavando a louça na casa da pessoa 1, que já estava com o dedo sangrando de costurar argolas na roupitcha da pessoa 2. Meus olhinhos não acreditavam no que viam... Ria muito e já fui colocando as garrafas na geladeira.

A pessoa quatro, chegou com cara de gato molhado e com ele trouxe a chave da porta de São Pedro, que de novo, resolveu chorar as mazelas da vida e LÁ VEIO CHUVA...

Lá pelas tantas, resolve ligar pra pessoa 3 um grande amigo, e acreditem leitores, navegador de mão cheia, que bastou essa criatura aqui que vos escreve dar o endereço - e ele ligando a parte turbo do carro, transformou em barco - e no meio do dilúvio, chegou pro vinho, são e salvo.

As horas que se seguiram foram de enormes gargalhadas, desabafos, risos, queijo e vinho e me fez ter a certeza que alguns programas de índio valem a pena. Nunca vi tanta gente diferente e tão iguais, rirem das próprias mazelas e da vida, achando graça das coisas e divertindo-se consigo mesmos.

Me fez ter certeza, que bom humor, não é estado de espírito, mas uma forma de vida.

E lá pela madrugada, Sinhozinho liga, e eu - muito a contra gosto - me vejo dizendo: Sinhozinho, num vem que tá um óóóóóóóóóóóóóóó.... o tempo, o caminho e tudo. Descanse, durma que daqui a pouco vamos embora.

Eis que o daqui a pouco demorou mais duas horas, e unidos saimos em comitiva, pra Pinheiros, Paraíso e Moema.

Ô noite deliciosa... Valeu todos os "micos".
Obrigada, companhias.. vocês são adoráveis.
Posted by Picasa

2 comentários:

Anônimo disse...

A graça Ju esta justamente ai...
Um dia ouvi falar que amor,afeto faz com que as pontes mesmo existindo fiquem mais faceis de serem transportadas.
E é o que fazemos,somos seres afetivos por natureza,pessoas de bem que gostam de gostar,por isso as diferenças(pontes) apenas servem pra que aprendamos,pois a graça esta justamente em trocarmos experiências pra sempre evoluir.
(fazendo bico aqui)
Esqueceu de dizer q sou uma OTIMA anfitriã,que fiz presentinho lindinho pra todos com minhas proprias mãozinhas de fada artista,e que ADORO ter pessoas que gosto tanto e tanto junto comigo.
Não sei se sabe,mas em meu lar,só recebo quem me encanta,e tu é uma especialista em encantamento.
Afagos.............muitos
sua
sua
sua
Pantera cor de rosa rs
De

Anônimo disse...

Justine!!!! Te achei!!!
Não te perco mais agora! (risos)

Realmente, humor e boas amizades são dádivas de Deus. Porque queijo e vinho são realmente divinos.

Muitos bezos.

nii{D}
(nikkita)