5.1.06

Sobre Animais e outros bichos



O ser humano é de fato um "bicho" engraçado.
Quando encontrava-se alguém de quem se gostava, falava-se: E aí , bicho?
Quando a gente quer dizer que alguém é irracional com os atos, a gente diz: Fulano é um bicho.
Quando a gente gosta de algo muito, mas muito legal, falamos: Isso é o bicho!

Mas nada se compara a quando nós mulheres, ouvimos certos comentários masculinos...

Lendo a frase de um amigo no msn:
"Eu gosto de cadelinhas, cadelonas, éguas, potrancas, piranhas, galinhas, panteras e outros bichos de mesmo apelo intelectual ..rsrsrsrsrs"

Me fez pensar a como as mulheres reagiriam se assim fosse classificadas ou chamadas em determinadas horas, e leitores, confesso... tá dando pra dar uma bela "viajada", vamos lá:

- Cadelinha: Quando usado em momento apropriado, é gentil e desperta várias coisas na cabecinha de uma mulher. Há aquelas que não gostem. Pode haver variantes, Cadela, cadelinha. Mas se colocar no aumentativo, soa pejorativo. Imagina, você lá, na maior curtição, vem o cara e fala: Cadelona! É pá e pum: Cadelona é a sua........................

- Égua: Sempre, sempre pra mim será pejorativo. Não consigo imaginar situação, onde um: - Vem cá, minha égua!, seria carinhoso ou excitante. Égua é a pqp! Vale pra diminutivos, médios e aumentativos.

- Potranca: pensando aqui, se talvez o cara fosse um vindo diretamente de Barretos, até dava pra engolir.

- Piranha: olha só, dependendo do contexto, pode até ser curtição. Mas fica na cabeça da gente aquela coisa de adolescência, que "piranha" é sempre maldoso, representativo de menina "fácil". Não que ser fácil, seja de tudo ruim, mas isso a gente descobre depois dos 30...

- Galinha: Galinha é pejorativo sempre! Voz aguda e estridente, que fica saracoteando pelo galinheiro, e ainda botando ovos... Fala sério! Um cara vira pra você e diz: Vem cá minha galinha! Num dá.. definitivamente não dá..

- Pantera: Todas nós gostamos. Felina, safada, gostosa e bonita. Arisca e bela. Serve diminutivos, médios e aumentativos!

O zoológico é realmente uma variedade imensa de adjetivos...

Idéias e sugestões no posto, leitores... quero saber a opinião das meninas e meninos!!

Bom dia de quinta feira pra vocês também! Posted by Picasa

5 comentários:

Viridiana disse...

Miga... concordo contigo, mas prefiro ser chamada de pantera, loba.. felina.
Até gata ultimamente tá me deixando mais contente, gata que arranha, mas que quer seu espaço e some quando o terreno tá molhado (gata escaldada tem medo de água fria). Mas vamos e convenhamos, homem em sua essência não consegue enxergar a mulher inteira, só fragmentada. Quem enxerga inteira sofre desvio de sexualidade, e por isso, se assemelha a nós. Viajei....
Beijos suculentos (bela boca lá em cima).

Anônimo disse...

Ah Justine... só vc mesma pra pensar em algo assim!
Um texto por demais engraçado e muito gostoso de ler!

Qto às sugestões... bem, creio que os bichos que eu gosto e sempre uso, vc já os destacou (cadelinha e pantera).

Parabéns querida!!!

Ly disse...

Dei altas risadas aqui com seu post linda. Fiquei lembrando de um cliente americano que uma vez me chamou de litlle chicken, kkkk. Pequena galinha!?, Eu tive um surto do outro lado da linha, depois ele me explicou que era uma forma carinhoso americana de chamar, bem ainda não estou convencida. Tenho amigos que comparam as mulheres à bicicletas, kkk. Acho que por isso eles não entendem muito de mulheres, rsrs. Né bicho?!

super beijus

cadelasub

Anônimo disse...

Caramba! Não tinha pensado no tamanho do zoológico que nós homens (nem todos é claro) usamos pra nos referir às mulheres.
Faltaram alguns, tipo: gata, gatinha, cobra, serpente, lagartixa.....rs
bjs

Anônimo disse...

o comentario ai de cima foi meu....rs