29.3.07

Do fundo da alma


O texto abaixo reflete meus mais sinceros pensamentos de dois meses pra cá. Tem sido divertida a vida. Tenho passado por momentos muito ruins e muito bons, na contra-partida. Tenho aprendido tanta coisa!! Tenho dado tantas gostosas gargalhadas em belas companhias. Não de beleza física, mas de ser gente mesmo. O que torna as pessoas ainda mais belas. E tenho percebido a feiúra interior de pessoas que eu considerava tão belas. Tenho uma amiga muito querida que me disse recentemente uma frase que ficou ecoando na minha cabeça: Não faça julgamento. Algumas pessoas não sabem exatamente como fazer por várias razões. Não é que não queiram, não conseguem. Sábias palavras. Vejo pessoas que nem conheço, cometerem os mesmos equívocos que eu cometi. Dá uma vontade enorme de chegar lá, dar um cutucão e dizer: Owwwwww, presta atenção... se cuida! E tenho visto pessoas que conheço a anos agirem de uma forma repetida, e de uma forma incompatível com que me ensinaram sobre elas mesmas. Mas a vida é uma caixinha de surpresas...rs.. Como diria Joseph Climberly, no Jô Soares.

Sou grata pela vida, e pela serenidade de VER e SENTÍ-LA de fato passar por mim. Experimentando, vivenciando, aproveitando cada pedacinho que posso, com todo o sabor. Quem quase vive, já morreu - disse um poeta uma vez.

Como somos seres deliciosamente bacanas e imperfeitos. E como continuo a querer bem seres tão imperfeitos como eu. Ontem ídolos, hoje comuns. Assim é a vida. Por isso precisamos muito nos ater ao que Mário Quintana disse:

" Queria ter a certeza de que, apesar de minhas renúncias e loucuras,
alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho.
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento.
E não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão.
Que o Amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela SIM e que eu sempre dei o melhor de mim.

E QUE VALEU A PENA!!!"

Esse texto foi postado numa lista de discussão que eu participo, e é de Mário Quintana.

(clássica, tks!!)


Nenhum comentário: