20.6.07

Bailando....


Uma amiga colocou essa letra num post logo abaixo. No mesmo dia eu a ouvi num show, e amei. Mas só hoje a ficha caiu, depois de uma conversa "já pra dentro da casinha", que eu tive com três amigas lindas. Uma 100% emoção ( sim, do tipo, descer no carrinho da montanha russa e tudo...), uma hiper racional e uma psicoterapeuta. O saldo será meu comentário abaixo da letra de Chico.



Ciranda da Bailarina

Composição: Edu Lobo / Chico Buarque
Procurando bem
Todo mundo tem pereba
Marca de bexiga ou vacina
E tem piriri, tem lombriga, tem ameba
Só a bailarina que não tem
E não tem coceira
Berruga nem frieira
Nem falta de maneira
Ela não tem

Futucando bem
Todo mundo tem piolho
Ou tem cheiro de creolina
Todo mundo tem um irmão meio zarolho
Só a bailarina que não tem
Nem unha encardida
Nem dente com comida
Nem casca de ferida
Ela não tem

Não livra ninguém
Todo mundo tem remela
Quando acorda às seis da matina
Teve escarlatina ou tem febre amarela
Só a bailarina que não tem
Medo de subir, gente
Medo de cair, gente
Medo de vertigem
Quem não tem

Confessando bem
Todo mundo faz pecado
Logo assim que a missa termina
Todo mundo tem um primeiro namorado
Só a bailarina que não tem
Sujo atrás da orelha
Bigode de groselha
Calcinha um pouco velha
Ela não tem

O padre também
Pode até ficar vermelho
Se o vento levanta a batina
Reparando bem, todo mundo tem pentelho
Só a bailarina que não tem
Sala sem mobília
Goteira na vasilha
Problema na família
Quem não tem

Procurando bem
Todo mundo tem pereba
Marca de bexiga ou vacina
E tem piriri, tem lombriga, tem ameba
Só a bailarina que não tem

--------------------------------------------------------------------
Bailarina não sou eu. Eu sou assumidíssima, até demais da conta às vezes.... Tenho pereba, marca de vacina e piriri... Tenho pentelho, sala com mobília ruim, goteira na vasilha, problema na família. Tenho sujo atrás da orelha, calinhos nos pezinhos, calcinha um pouco velha e pentelho! Tenho bigode de groselha também. Resumindo: sou um ser que pensa, que não se esconde, que não bota as próprias sujeiras embaixo de um tapete bem pesado, trabalho as minhas neuras, sinto raiva, não finjo sentimentos, não fujo deles, definitivamente não caibo em caixinhas e nem ponho as pessoas nas próprias. Sou protetora, gentil e arrogante às vezes... E o mundo não é feito de poucas pessoas de exemplo, mas de muitas pessoas de centro. A maior cretinice, é me balizar pelo ruim, e nunca pelo bom. Mas acho que isso é uma coisa de todo ser humano. Comparar-se com o ruim. Banalizar-se. Tentar ser comum. Eu DEFINITIVAMENTE não sou comum. Nem melhor e nem pior. Eu sou eu e: Thanks a lot! Thanks God! Um ser único, falível, e genial, por ter essa decência. Agora o fato é: não sou nem melhor e nem pior. E pasmem, não sou uma fraude. Definitivamente não. Sou um ser em constante evolução, e evoluir, dá trabalho! Cansa, desgasta, gasta, rala, mas o resultado é tão bom! Mas eu não sou um cargo, nem um carro, nem uma casa, nem um status. Eu não saio comprando tecnologia de última geração pra ser antenada com o mundo. Eu não me alieno com falsas idéias e excesso de vaidade. Eu olho pro espelho e tenho o maior prazer de sorrir pra mim mesma. No fundo eu sou uma pessoa bacana. Porque eu chego da dança, e tenho calo, alergia, frieiras no pé pelo esforço, bidum de dançar pela vida a bailar.... Mas tenho a leveza da bailarina. E a vida é a minha música. Porque eu danço ouvindo o som e tentando aperfeiçoar os passos. Porque eu erro, caio, aprendo, e vou desenhando a coreografia. Danço conforme a música e não tenho perdido o passo. No dia que as cortinas se abrirem, e acabarem os ensaios, tenho certeza: O show, vai continuar. Afinal de contas esse é mais um espetáculo. E todo artista, vai onde o povo está! Para os que preferem a beira, as margens, o raso? Nem comprem os ingressos! Se você não entendeu o que eu quiz dizer com esse post?
Eu aumento o volume da música e bailo, leve, na sua frente. Melhor e mais doce do que tudo!

Só a Bailarina que não tem:

Medo de cair, gente!
Medo de subir, gente!
Medo de Vertigem!!!

Boa semana pra vocês tb!

5 comentários:

básica disse...

Justine: aqui se ri, se encanta e se emociona... uma casa leve, bonita e alegre, tal como vc....
Beijocas com carinho
{básica}_Splinter

Anônimo disse...

Ufa Ufa e Ufa
Pensei que não ia perceber q gente mas GENTE com todas as letras em maiusculo como é vc tem de tudo um pouco e por isso é tão perfeitamente HUMANA e LINDA.
te amo
mesmo tu sendo lerdinha as vezes rs

{licia}_Kl a sua Dê

Maestro Alex - BDSM - SSC disse...

belo... sempre...

Anônimo disse...

poxa... sempre pensei que você era tão perfeita....

eh eh eh

escbond

Justine® disse...

nada, sou perfeitinha...rs... complicada e perfeitinha, vc apareceu!!!!! Beijoco Esc!!!