25.6.07

Apertando a tecla SAP!


http://www.bbcbrasil.com

10 de março, 2007 - 11h25 GMT (08h25 Brasília)

'Heteropolitano' é o novo homem moderno, diz revista

Uma pesquisa realizada pela revista britânica Men’s Health descobriu que há um novo tipo de homem moderno surgindo, o “heteropolitano”.

O “heteropolitano” trabalha duro, mas coloca a família em primeiro lugar. Ele lava a louça e conta histórias aos filhos, mas durante a juventude teve experiências com drogas.

“O ‘heteropolitano’ é o ‘lad’ (expressão usada na Grã-Bretanha, que poderia ser traduzida como garotões, caras) dos anos 80 e 90, que finalmente cresceu e virou um marido respeitável e provavelmente um pai”, diz a revista.

Segundo a pesquisa realizada com mil homens entre 18 e 55 anos, 80% dariam prioridade à parceira e aos filhos, em detrimento de um aumento salarial.

O “heteropolitano” trabalha até mais tarde uma vez por semana e aprecia uma cervejinha de vez em quando. Ele está lendo O Apanhador no Campo de Centeio e gosta de cozinhar seguindo receitas do livro do chefe Jamie Oliver.

Assim como o jogador de futebol David Beckham era o mais conhecido metrossexual (homem sensível, que cuida da aparência), os representantes dos “heteropolitanos” são o técnico de futebol José Mourinho, o jogador Thierry Henry e o líder do partido conservador britânico, David Cameron.

Uma das celebridades preferidas desse tipo de homem é “Daniel Craig, o novo Bond (…), durão por fora, doce por dentro”, segundo a revista.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que este tipo de homem, o tal heteropolitano esta se muito aumentando.

A mídia tem alimentado esta fábrica de nomes para descrever pessoas que sempre existiram, como sempre existiram os metrossexual e por ai vai.

Conheço muitas pessoas já na faixa dos 60 para mais que se encaixam perfeitamente neste termo "heteropolitanos" provavelmente muito antes de nascer quem inventou este nome :)

Anônimo disse...

Oh não briga comigo não pq o que vou falar nada tem haver com essa postagem.....mas é q me lembrei e não queria perder.
Liga não pra holofotes de fora,ocezinha tem o seu interior e quando cisma de fazer funcionar inte pode causar cegueira.Pena que as vezes nem se de conta disso

Te amo
{licia}_Kl a moça dos confetes rs