12.6.12

Hoje o amor está no ar..

Algumas pessoas querem, outras estão naquele momento deixando de querer, quem não tem está a procura de um, quem tem pode não querer perder, ou pode até estar querendo se libertar.

Mas o fato é bem simples: o amor, esse tão inexplicável sentimento, ou já esteve, ou está, ou estará presente na vida de cada um de nós.

Há aqueles especiais que deixam marcas na gente pra sempre, pelo simples fato de termos tido o privilégio de experimentá-lo. E as pessoas de sorte, como eu, de vivê-lo.

Há aquele amor que é tão forte, que basta a alegria e a felicidade do ser amado estar bem, com um brilho nos olhos, pra estarmos felizes também, mesmo longe, ou não junto.

O amor é isso: uma marca funda no coração da gente, que vez ou outra vem seguida daquela palavra sem tradução em outras línguas: saudade.

Há o amor melhor, o amor maior e o amor pequeno. Mas não há o amor médio. É como se estivéssemos meio grávida. Não existe o meio amor, o médio amor. Para aqueles que já sentiram os pés saírem do chão, e o coração sair pela boca, uma homenagem:


Soneto a quatro-mãos

Tudo de amor que existe em mim foi dado
Tudo que fala em mim de amor foi dito
Do nada em mim o amor fez o infinito
Que por muito tornou-me escravizado.

Tão pródigo de amor fiquei coitado
Tão fácil para amar fiquei proscrito
Cada voto que fiz ergueu-se em grito
Contra o meu próprio dar demasiado.

Tenho dado de amor mais que coubesse
Nesse meu pobre coração humano
Desse eterno amor meu antes não desse.

Pois se por tanto dar me fiz engano
Melhor fora que desse e recebesse
Para viver da vida o amor sem dano.
Vinícius de Moraes
Feliz dia do amor, dos namorados, namoridos, amantes, amantigos, enfim... que possamos comemorar o amor diariamente.
E feliz também quem se ama tanto e prefere ficar na sua própria companhia.

Nenhum comentário: