20.12.05

Crianças - A maior lição de vida..

Eis que a criatura aqui estava ontem, falando ao telefone, e eis que a filhota entra correndo aos prantos, chorando sentida, do nada... Abraço a pequena e tento acalmá-la, nada adiantava... Peço desculpas a minha amiga, desligo o telefone, pego a fofa no colo e me deito com ela. Pergunto o que houve e ela me conta que foi o DVD que estava assistindo, de histórias de Natal da Disney. Perguntei qual era a história e ela contou:

" Mãe, era a história de um burrinho velho, que não servia pra mais nada, segundo o pai do Pedrinho. Ele mandou vender o burrico e que se não o vendesse ele iria matar o burrinho, porque ele já não trabalhava mais e só dava despesas. Lá foi o Pedrinho... Procurou, procurou e nada.... O Pedrinho só queria achar alguém que tratasse do burrico bem, que não maltratasse ele. Desconsolado, sem conseguir ninguém pra comprar o burrinho velho e " imprestável", que não servia pra mais nada, ele estava voltando pra casa, quando José, o marido da Maria, pediu pro menino vender o burrinho por uma moedinha assim ó bem pequenininha ( ela mostrou com as mãos o tamanho da moedinha) e Pedrinho disse que não tinha problema, que José só tratasse do burrico muito bem. José pegou Maria, colocou no lombo do burrinho e lá se foram eles seguindo a estrela. O resto você já sabe né, mãe." E voltou a chorar muito...

Fiquei acarinhando aquela cabecinha, olhando aqueles olhinhos azuis e vidrados e fui explicando, que as coisas tem valores diferentes pras pessoas. Que o velho vale muito, que bonito era o Pedrinho querendo somente que tratassem bem de um ser que era muito especial pra ele.

Ela lépida, já mais calma, levanta de pronto e corre pro quarto seguindo as ordens da mamãe, pra colocar o pijama e deitar-se.

Começo a ouví-la falar sozinha. Brincando com ela perguntei: Tá maluquinha filha, tá falando sozinha??? Ela num tom solene respondeu: - Um instante mãe, eu já vou. Fiquei intrigada.
Pé ante pé, fui até o quarto dela e a vi, ajoelhada no chão, na frente dos anjinhos e de Maria, conversando circunspecta com eles. Não ouvi o que ela dizia com clareza, porque a essa altura, ela estava falando bem baixinho.

Fiquei ali, em pé, a olhar a cena e com os olhos cheios de lágrimas, porque a cena foi tocante. As lágrimas caiam dos meus olhos emocionados. Ela não percebeu que eu a observava.

Ela beija os anjos, beija Maria e agradece pelo burrinho que carregou Jesus dentro da barriga dela. E fez do mundo um lugar diferente. De luz.

Vira-se de pronto, eu me escondo, tentando disfarçar as lágrimas e ela me vê: Mãe, vc tá triste? Eu respondi: Não, meu amor, só muito emocionada. Nos abraçamos bem forte.

E eu fiquei pensando se em algum momento eu expulsei algo ou alguém da minha vida, por não me servir mais. Me deu um calafrio.

Veio a noite, os sonhos e um dia lindo.

Bom dia pra vocês também! E Feliz Natal!

Posted by Picasa

2 comentários:

Anônimo disse...

Belissimo...
belissima a pequena e belissima vc, que foi a escolhida para traze-la a nos e que teve a missao de observa-la e acompanha-la ate que ela torne-se a grande mulher que, com toda certeza, sera um dia.
Otimas Festas p vc Ju e para a princesinha tambem. Este ano terei mais dois motivos p comemorar e agradecer. Vc abriu-me as portas de sua vida dando-me o prazer de dividir comigo um pouco desse pequeno milagre que vc chama de filha.
Amo vcs duas.
Um otimo Natal p todos nos.

Justine® disse...

OWWWWWWWWWWWWWW PÁRA OWWWW.... RUIVA LINDA!! FELIZ NATAL TB!