12.4.06

Uma loira que pensa


Outro dia, por várias razões estava eu pensando... Sim, leitores, este ser loiro pensa e muito!

Em minha vida, ultimamente as acuidades visuais andaram em alta, e curiosamente fui fazer uma pequena pesquisa, o que acabou por culminar com as lembranças de um papo na casa de uma amiga. Alguns outros acontecimentos da semana passada também me trouxeram a baila algumas comparações e vou dividir com vocês aqui o seguinte: Interessante como podem existir Acuidades Visuais e Acuidades Comportamentais, facilmente comparadas.

Vejam o que uma cabeça loira pode pensar, leitores... vejam....


A miopia ocorre quando o olho é mais longo do que o normal, o que faz com que os raios de luz sejam focados muito antes da retina.

Tem gente que é míope na vida, míope emocional, míope de caráter. Não vêem o mundo e tampouco as outras pessoas da forma correta, enxergam da sua própria maneira, focando as coisas muito antes de onde deveriam. Os míopes de vida, não processam as coisas como o resto do mundo. Os emocionais também não. Os de caráter, melhor nem comentar.

O astigmatismo ocorre quando a córnea não é perfeitamente redonda e apresenta uma maior curvatura em uma direção, como um “ovo cortado”, produzindo dois focos diferentes na retina (da curvatura mais longa e da curvatura mais curta), o que distorce e nubla a visão tanto para perto como para longe.

Os astigmáticos também são de vida, emocionais e de caráter. Eles tem uma perfeita maneira de distorcer as coisas e vivências, os emocionais – as emoções e sentimentos alheios, e os de caráter – são definitivamente manipuladores e sem ética.

A hipermetropia ou “visão de longe” caracteriza-se principalmente por uma dificuldade de visualização de objetos a curta distância: o globo ocular é mais curto e isso faz com que o foco das imagens projetadas pelo cristalino se forme atrás da retina.

Os hipermetrópicos classificam-se também em de vida, emocionais e de caráter. Podem ser confundidos como seres egoístas, possuem uma visão mais curta das coisas, os emocionais são mais rasos em seus sentimentos e nos sentimentos alheios. Os de caráter são rasos em tudo, aliás, a beira é pra eles sempre a melhor situação. Sempre nas beiradas. Nunca, nada em profundidade. Os outros e o mundo sempre estão atrás deles. E longe deles também


Pois é minha gente. A pior notícia é que pra esses casos de Acuidades Comportamentais, não tem lentes de correção, não há óculos que se possam usar pra corrigir essas falhas, e pior, não existe cirurgia.

Topamos com esses seres aos montes, e infelizmente só nos resta a opção de nos afastar dessas pessoas, que verdadeiramente não se enxergam e menos ainda os outros.

Portanto, quando você leitor, identificar um ser neste planeta, com esse tipo de acuidade, faça como a esposa do nosso astronauta.... MANDE O SER PRO ESPAÇO!!

Boa semana pra vocês também!

PS: As definições de Acuidades Visuais são creditadas ao site da NOVARTIS.
 Posted by Picasa

3 comentários:

Anônimo disse...

ieu tenhu uma dúvida....
podi-se usar luneta em casus extremus?...risosssssss.......

tiamudimaisdaconta!

Justine® disse...

hahahahaha. o "SEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRRRRR" eu roubei de vc!!

Anônimo disse...

grrrrrrrrrrrr.........devolve meu SER kct!!!!!
(risossssssssss)